quarta-feira, 9 de março de 2016

SINSEMA discute reajuste salarial com poderes executivo e legislativo

08:00



Reunião 09/03/2016 9:30
Sede do Sinsema
Pauta: Mensagem do executivo 002/2016 e PL 002/2016 que trata do reajuste
Presentes:
·         Lucena, Evantuil, Belizário e Claudio Gonçalves – Diretores Sindicais
·         Ariovaldo Teles, Diudete (representando Dhony Nergino) – Secretários  
·         Deza Soares, Lélia Oliveira, Antonio Leite e Genival Ponciano -  Vereadores

Lucena cumprimenta e agradece a todos, após apresenta a demanda gerada pela Mensagem 002/2016 e PL 002/2016 que trata sobre o reajuste do executivo, concedendo 12%, mas que as categorias (Professores, Agentes de Endemias e Saúde, Conselho Tutelar, Assistente Social, Nutricionista e Enfermeiros) não são contemplados no Projeto.
Pede uma explicação razoável ao Secretario de Finanças Ariovaldo. Ariovaldo usa a palavra, justifica que no caso dos conselheiros tutelares, que vai reunir-se com a Procuradoria para adequar e incluí-los.
As demais categorias citadas ele entende que não podem ser contempladas, visto que possuem Piso Próprio, e terão seus reajustes submetidos a Lei especifica federal.
O sindicato argumenta que os assistentes sociais ainda não possuem Piso Próprio e o secretário rebate e afirma que estes pertencem a Conselhos Regionais que regulamenta seus reajustes e que o município obedecerá o reajuste proposto pelas entidades regulamentadoras das respectivas categorias.
Quanto ao Magistério, o Secretário Dhony Nergino envia mensagem pedindo mais tempo para analisar os impactos que a folha de pagamento vai sofrer e visualizar possibilidades de concessão de reajuste a essa categoria.





Publicado por

O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira-SINSEMA, manterá sua independência ideológica e financeira em relação aos partidos políticos, ao Poder Público e à Iniciativa Privada.

 

© 2013 SINSEMA. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top